Tradutor

Tradução para algumas línguas...

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Existe realmente um Deus? (parte 2)

3° Argumento: A seleção natural e mutações (evolução) não produzem informação

       Como os cientistas evolucionistas afirmam, a complexidade estrutural de seres vivos, a incrível variedade de espécies e até mesmo a inteligência humana são resultados de bilhões de anos de seleção natural (características hereditárias que se tornam comuns em gerações seguintes de um ser vivo) e mutações (mudanças na sequência do material genético de um organismo), o que seleciona somente os mais fortes de cada espécie (a teoria da evolução em si). Contudo existem nessa teoria certos erros que a própria ciência não pode negar. 
       Mutações são resultados de erros de cópia do material genético de um ser vivo: um erro não é para trazer benefícios, normalmente só traz consequencias desastrosas. Nenhuma mutação observada (provada pela ciência) gera informações; um cachorro que sofre uma mutação pode nascer com uma pata a menos, duas cabeças, rabo atrofiado, mas nunca com a capacidade de voar! Além do mais, a maioria das mutações observadas em seres vivos trazem complicações para o organismo: cachorros com uma pata a menos não correrão tão rápido quanto outros; duas cabeças em uma cobra vão complicar seu sistema digestivo, nervoso, e por aí vai.
       Já a seleção natural observada realmente funciona. Se duas espécies de esquilos se mudam para um bosque com muitos arbustos espinhentos: uma espécie rasteira que não consegue evitar os arbustos e outra espécie que sobe em árvores, pulando para evitar tais arbustos. Naturalmente, a espécie com características mais favoráveis ao ambiente irá se reproduzir mais facilmente. Contudo, um esquilo que pula de árvore em árvore não pode se tornar um morcego em milhões de anos. Da mesma forma, organismos unicelulares (surgidos do "acaso", ou então de uma super explosão) não podem vir a se tornarem seres humanos. A seleção natural, assim como a mutação não adiciona informações genéticas aos organismos. 
       Achar que viemos do macaco é furado! Não existe relação entre um organismo que se reproduz, come banana e talvez aprende alguns truques e um ser com uma mente, inteligência, com a capacidade de criar objetos e ideias.
       Além do mais, voltando ao ponto do 2º argumento, os seres vivos apresentam uma construção molecular, uma interação entre partículas tão perfeita que é impossível surgir tal ordem de algo sem rumo como o acaso. Imagine-se voando em um avião. Pare pra pensar em como esse avião é feito: milhares de peças, cada uma sem poder voar, mas todas juntas mantendo vocês a milhares de metros do chão. Ao montar um brinquedo de peças como um quebra-cabeças ou LEGO, você entende que não é possível algo funcional, inteligente, sair do acaso. Se você fechar sua caixa de quebra cabeças com 5000 peças e mexê-la e remexê-la até cansar você acha que todas as peças podem se juntar e formar a imagem desejada?
       A natureza se mostra perfeita: cada ser vivo em seu habitat, com suas habilidades necessárias para a sobrevivência intactas. Nenhuma habilidade "extra" como visão de raio-x. A Bíblia conta e nos mostra que cada animal foi feito por Deus, o mesmo Criador da Terra e de todos os habitats existentes, e Deus sabia o que cada animal iria precisar para sua sobrevivência. Você acha que é necessário ter mais fé para acreditar em um Deus que já sabia de tudo e por isso criou tudo como vemos hoje, ou então acreditar em uma explosão vinda do nada (?) que através de bilhões de anos usou o acaso para chegar em algo como a vida, a mente, a inteligência de um ser vivo? Para nós é muito óbvio enxergar que todas as coisas estão aqui neste planeta com um propósito, e não para simplesmente crescer, comer e morrer, esperando mais alguns bilhões de anos chegar...

4° Argumento: A única fonte possível de informação é Deus

        Assim que se confirma que a variedade entre espécies e as características presentes em cada organismo não surgem espontâneamente, confirma-se que o mundo como hoje conhecemos partiu de uma fonte criadora. Essa fonte logicamente é mais inteligente e mais poderosa do que tudo conhecido, por ter essa capacidade de criar tudo como conhecemos. 
       É aí que surge a pergunta, quem criou essa fonte? Na teoria, algo maior, e assim sucessivamente. Ficaríamos discutindo eternamente quem criou o criador que criou o criador, da criatura...
        A solução é simples! Olhe para a Bíblia! A Bíblia explica esse enorme, poderoso, ilimitado Criador. Logo no início, podemos ler: "No princípio Deus criou o céu e a terra." (gênesis 1:1). O Deus indicado na Bíblia não é limitado. Ele simplesmente era; Deus não tinha sucessor ou mestre, Ele sempre existiu. Deus criou o céu e a terra (com tudo o que conhecemos), não precisou da ajuda de alguém, nem terminou o trabalho de outro. Isso é a ciência: fatos sendo explicados! A Bíblia justificando a criação e a existência de cada coisa que conhecemos hoje, desde marshmallows fofinhos até dinossauros carnívoros, de pés de maracujá até a baleia jubarte. Não é a explicação de tudo com mais perguntas e hipóteses infundas, é simplesmente a afirmação do que vemos através de alguém infinitamente mais poderoso que nós. 
"rejeitar" - até eu não entendo bem a foto...
        Mesmo sendo fácil de enxergar isso, o fato de que Deus criou tudo ainda é rejeitado no mundo inteiro. Mesmo sendo científica a explicação do Criador pela Bíblia, muitas pessoas não a aceitam. É aí que a ciência cai fora. A maior razão para a desaceitação da criação está nas crenças filosóficas de cada um. O ser humano como um todo não tem interesse em aceitar algo por trás da natureza. Não importa o quão aceitável e factual possa ser, o sentimento de ter algo sobrenatural no controle de tudo incomoda muita gente. Por isso as pessoas apelam para a ignorância, simplesmente deixam de aceitar o que aparece como verdadeiro; somente para que se sintam bem e não precisem ter algo controlando sua vida.
        Deus é o Criador. Deus é real. É preciso entender isso e deixar de lado toda a pressão que nosso ego e o mundo fazem sobre nossa mente. Ao aceitar a Deus, aceitamos a Bíblia (a Palavra de Deus) como sendo real, e com isso aceitamos todos os conselhos, histórias, leis e palavras vindas do Criador (afinal, Ele não é infinitamente maior que todos?). Deus nos fala na Bíblia sobre uma revolta contra Ele, contra o Criador (a mesma que causa a tal ignorância). É o pecado (a simples desobediência ao Criador). Nossos corpos, que parecem perfeitamente projetados são sentenciados à acabar, sentenciados à morte por causa deste pecado. Mas nós iremos viver muito além do que este corpo aguentar, com Deus ou sem Ele, em um lugar pior, lugar onde seremos julgados. Lemos na Bíblia que Ele ainda nos amou, e não quer condenar a todos. Ele providenciou um meio de escape: Jesus, o único humano sem a rebelião (o pecado) instaurado em si. É através de Jesus, que morreu, mesmo não tendo pecado, que o escape desta eternidade longe do Criador é garantido. Jesus garantiu: "...eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente." (joão 10:10). Jesus não veio e morreu na cruz para nos acusar das coisas erradas que temos feito, ele veio para nos tirar do fundo do poço, nos livrar da condenação que se estenderá através da eternidade: o tempo como conhecemos sem um final.
        Além de tudo, Deus não se contradiz. A Bíblia é um todo, toda verdadeira e toda inspirada por Deus. Deus é científico. Ele não diz algo e depois o desmente com outra lei ou outra verdade. Para Deus, lei é lei, palavra é palavra. Deus é onisciente, sabe de tudo, portanto, se temos alguma afirmação de Deus desmentida, como é possível que Deus tenha errado quando afirmou algo na primeira vez? Da mesma maneira, se nosso cérebro fosse resultado de mutações de bilhões de anos, surgidas ao acaso, como poderíamos saber que alguma coisa é verdadeira?
        A fé que os cristãos sustentam não é uma "fé cega", baseada em nada e apoiada por ideias. A fé que temos é totalmente apoiada na maior prova científica que temos: a Bíblia (criada pelo próprio Criador), além de inúmeros apoios em fatos arqueológicos, históricos, científicos, biológicos, etc. Do outro lado está o evolucionismo, tentando explicar fatos do passado somente com ideias e observações do presente; pior do que só teoria, isso sim é uma fé cega. Aquele que crê na Bíblia não deve pensar: "bom vou crer em tal coisa pela fé, mesmo eu não a entendendo totalmente.", a nossa fé se baseia também em crer no que não vemos, mas a verdadeira fé que temos está apoiada na certeza das coisas que não vemos. Sem poder experimentar essa fé, sem poder ser transformado e comprovar essa fé, realmente você pode achar que os cristão crêem muito cegamente em algo, mas só os que vivem nesta fé sabem a real certeza que está envolta na fé.

        Por enquanto é isso! 
        Se preparando para novos assuntos: dinossauros, milhões de anos, questões cabeludas... 
        Mas comentem, questionem e se quiserem saber mais como aceitar e entender essa fé, mandem e-mails!
        Muchos abraços mi amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário