Pra começar a série sobre a PALAVRA, um Post para exemplificar como a maneira de dizer uma coisa, age sobre a pessoa que ouviu.
Era uma vez um rei, que tinha dois grandes conselheiros, conselheiros cuja sabedoria não podia ser comparada, mesmo entre si.
Certa noite, o rei teve um sonho, e neste sonho, perdia todos os seus dentes. Mandou imediatamente chamar um de seus conselheiros:
"Chamem algum dos meus sábios conselheiros!" - Gritava o rei.
Assim o primeiro conselheiro foi chamado, e após ouvir a história, com um suspiro ele falou:
"Infelizmente, Vossa Majestade, todos os teus parentes morrerão em breve, e..."
Mesmo antes que pudesse terminar de dizer, o que havia começado, o rei gritou:
"Como ousa profetizar a morte de todos os meus parentes? Levem esse homem, e, como recompensa por suas palavras, lhe deem cinquenta chibatadas! Chamem o outro sábio!"
Logo que chegou, o segundo sábio ouviu a mesma história e, mesmo sem saber do ocorrido, ele sorriu e saldando o rei disse:
"Vossa Majestade, é com alegria que eu lhe digo, que vossa vida será longa, e seus anos de vida se estenderão muito além do que os de qualquer outro membro de sua linhagem! Vida longa ao nosso Rei!"
O rei, satisfeito, mal contia o sorriso, e levantando-se disse:
"A sabedoria desse homem, e também suas palavras, merecem ser recompensadas! Deem a ele cinquenta moedas de ouro!"
E assim se sucedeu, tanto o castigo, quanto a bonificação, conforme o rei havia ordenado...
Embora pareça óbvio, é importante cuidar as palavras que usamos, pois muitas vezes não é O QUE dizemos que importa, mas sim, COMO dizemos.
Por hoje é isso, fcD.