Tradutor

Tradução para algumas línguas...

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FAQ - 1 (Frequently Asked Questions)

Desde que iniciamos esse Blog eu tive a oportunidade de debater com alguns Ateus, com alguns Cristãos também, e algumas perguntas, devo adiantar que são muitas, são realmente frequentes, e absurdamente difíceis em alguns casos.

Essa série será realizada da seguinte forma, eu colocarei TRÊS perguntas e as responderei, de acordo com o que EU creio por correto, mas, devido à dificuldade que eu encontrei em respondê-las, gostaria muito de ouvir suas respostas (entenda-se ler, ou realmente ouvir, o que é preferível, mas realmente complicado). Bom, vamos às perguntas.




1ª Pergunta: Se Deus pode tudo, por que Ele permite guerras e mortes?

2ª Pergunta: Se você crê em algo que não pode ver, por que não posso crer em algo que não posso provar?

3ª Pergunta: Por que eu devo crer que a morte não é o fim?

Vamos então para minhas respostas.

1ª Resposta: Bom, Deus pode tudo, correto. Também está correto dizer que Ele
PERMITE guerras e mortes, permite, mas não aprova. E, Deus, podendo tudo, pode usar até mesmo mortes e massacres para o bem, não pode?

2ª Resposta: Mas você pode, quem disse que não? Veja bem, eu creio em algo que não vejo, Deus, e poderia até provar que Ele existe. Você crê em algo que não pode provar, se quer pode ver, mas isso é um direito seu. Bem como é direito meu, tendo encontrado algo verdadeiro e bom, querer compartilhar com você.

3ª Resposta: Porque, se a morte é algo intransponível, algo que nós não escaparemos e não venceremos, se a morte é o fim irremediável, a VIDA torna-se algo menor e desprezível, quando comparada com a MORTE, não passa de algo finito e limitado. Mas você não desiste da sua vida sem um grande motivo, desiste? Já está em nós a defesa pela vida, é algo natural. E isso torna a morte menor, a vida é mais importante. Como algo menor pode ser o fim? A vida é o fim. Eu creio nisso.

Bom, minhas modestas respostas estão aí, gostaria, mesmo, que compartilhassem as suas comigo.

Um forte abraço e fiquem com Deus.