Tradutor

Tradução para algumas línguas...

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FAQ - 1 (Frequently Asked Questions)

Desde que iniciamos esse Blog eu tive a oportunidade de debater com alguns Ateus, com alguns Cristãos também, e algumas perguntas, devo adiantar que são muitas, são realmente frequentes, e absurdamente difíceis em alguns casos.

Essa série será realizada da seguinte forma, eu colocarei TRÊS perguntas e as responderei, de acordo com o que EU creio por correto, mas, devido à dificuldade que eu encontrei em respondê-las, gostaria muito de ouvir suas respostas (entenda-se ler, ou realmente ouvir, o que é preferível, mas realmente complicado). Bom, vamos às perguntas.




1ª Pergunta: Se Deus pode tudo, por que Ele permite guerras e mortes?

2ª Pergunta: Se você crê em algo que não pode ver, por que não posso crer em algo que não posso provar?

3ª Pergunta: Por que eu devo crer que a morte não é o fim?

Vamos então para minhas respostas.

1ª Resposta: Bom, Deus pode tudo, correto. Também está correto dizer que Ele
PERMITE guerras e mortes, permite, mas não aprova. E, Deus, podendo tudo, pode usar até mesmo mortes e massacres para o bem, não pode?

2ª Resposta: Mas você pode, quem disse que não? Veja bem, eu creio em algo que não vejo, Deus, e poderia até provar que Ele existe. Você crê em algo que não pode provar, se quer pode ver, mas isso é um direito seu. Bem como é direito meu, tendo encontrado algo verdadeiro e bom, querer compartilhar com você.

3ª Resposta: Porque, se a morte é algo intransponível, algo que nós não escaparemos e não venceremos, se a morte é o fim irremediável, a VIDA torna-se algo menor e desprezível, quando comparada com a MORTE, não passa de algo finito e limitado. Mas você não desiste da sua vida sem um grande motivo, desiste? Já está em nós a defesa pela vida, é algo natural. E isso torna a morte menor, a vida é mais importante. Como algo menor pode ser o fim? A vida é o fim. Eu creio nisso.

Bom, minhas modestas respostas estão aí, gostaria, mesmo, que compartilhassem as suas comigo.

Um forte abraço e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Cara muito bom as coisas que você posta, concordo com praticamente tudo, ai uma sugestão sobre um assunto bem interessante, que tal falar sobre Albert Einstein, não exatamente nele, ele queria muito saber o que Deus pensa, mas será que ele via Deus com os cristãos vêem ? e por que ele criou a formula da bomba atômica, já que não era para ser uma bomba ? Bem interessante, pesquisei e cheguei a uma quase conclusão, mas é sempre bom ouvir a opinião de outras pessoas =D,

    ResponderExcluir